Dúvidas Frequentes

Quando passar a retrospectiva?

A retrospectiva é apresentada normalmente momentos antes do evento principal da festa, no caso de um aniversário este evento é a canção dos parabéns.
Esta é uma forma de fazer com que todas as pessoas fiquem no mesmo ambiente e também acalmar os ânimos antes do bolo.


Quantas fotos são necessárias?
A quantidade de fotos que devem ser enviadas depende diretamente do tema escolhido para a retrospectiva.

É feito algum tipo de retoque na foto?
Todas as fotos recebidas passam por um processo de correção no Photoshop: correção de olhos vermelhos, retirada de olheiras, efeito em fotos, etc. Este processo melhora a qualidade final da imagem bem como do vídeo gerado.

 Como as fotos devem ser organizadas?
Os temas possuem características semelhantes entre si, tais como Fotos Casamento, Fotos Gravidez, Fotos Nascimento, etc. As fotos devem ser organizadas em pastas desta maneira, sendo que é importante que sejam colocados números nas fotos caso queira que apareçam em ordem específica.
Caso tenha alguma foto em que uma legenda é importante à foto deve conter esta legenda no nome. Exemplo: Parentesco da criança nas fotos dos familiares.

Como posso enviar as minhas fotos?
Todas as fotos já devem estar no formato digital, ou seja, caso você possua alguma fotografia em papel fotográfico deverá ser digitalizada via scanner. O envio das fotos deve ser feito via e-mail: retrostardigital@gmail.com. É possível enviar foto a foto ou todas as fotos em um único arquivo zipado.

Posso enviar vídeos caseiros também?
Podem ser enviados para inclusão no projeto, mas o vídeo deverá conter somente o trecho desejado.

Qual a duração da retrospectiva?
Após a seleção de Tema, Introdução e Mensagem Final será possível saber o tempo aproximado do vídeo final. A retrospectiva fica com média de 9 minutos e 120 fotos, no entanto este número pode variar de acordo com os itens descritos acima.

Qual a qualidade do vídeo final?
A qualidade final é de alta resolução para telão e TV, vídeo final é gerado em formato de DVD (resolução 720 x 480)  ou Widescreen (resolução 1026 x 560). 

O que é o Convite Animado on-line?
É um convite em vídeo que é armazenado na internet e pode ser enviado a seus convidados. Este convite é muito parecido com um trailer de filme. É uma forma diferente de fazer o convite, pois é muito mais animada do que o convite tradicional.
No convite animado são apresentadas informações como: Aniversariante, Idade, Data da Comemoração e Foto do Aniversariante.

Como acompanhar a produção da Retrospectiva?
Todas as amostras são enviadas via internet (Youtube)  com tarja e baixa resolução, depois da aprovação do cliente realizamos o envio do vídeo em alta resolução, sem a tarja da maneira desejada.

Como efetuar o pagamento?
O pagamento deverá ser feito através de deposito bancário, o valor vária de acordo com o pacote escolhido. O vídeo será entregue apenas depois da confirmação do deposito.

Posso desistir da compra?
Não! Tenha isso em mente quando realizar o pedido, se desejar alguma mudança faremos depois do envio da amostra através do youtube com tarja.

Como é feita a entrega do vídeo ?
A entrega do vídeo pode ser feita de duas maneiras diferentes:
  1. Entrega através de mídia física (Sedex-Correios);
  2. Entrega através de arquivo .ISO em servidor de download.
A entrega via Sedex-Correio acarreta na cobrança de taxa para envio, conforme descrito em nossa página de Preço. O prazo estipulado para término do projeto não leva em conta a entrega do produto físico visto que este prazo é dado pelos correios e pode ter interferência deste órgão, tais como greve ou indisponibilidade para sua região.
Um arquivo. ISO pode ser gravado facilmente por qualquer computador que possua um gravador de DVD e é a forma mais rápida / barata para receber sua retrospectiva.

Posso solicitar a disponibilização do vídeo na internet?
Após a conclusão do projeto enviamos o vídeo sem tarja de amostra para o youtube. Se o cliente tiver alguma objeção basta informar que retiramos na hora.
Mas vale lembrar que esta é uma ótima opção para que pessoas que não foram a festa possam desfrutar deste momento, sendo que este vídeo poderá até mesmo ser disponibilizado por você por redes sociais tais como Orkut ou Facebook.

O que esta incluído no pacote?
Em todos os pacotes esta incluído:
  • Geração do vídeo da retrospectiva conforme tema / músicas escolhidas;
  • Gravação do DVD em uma mídia física (DVD);
  • Caixa para armazenagem do DVD. (BOX)
  • caixa para armazenagem do DVD. (BOX)
  • Efeitos 
  • músicas escolhidas por você
  • Capa e mídia personalizada e impressa
  • Abertura Personalizada
Observação: não são feitas alterações e nem procedimento de amostras nas artes para capa do DVD.